domingo, 26 de junho de 2011

Curso de Reiki Nível I, II e III.

Reiki significa: ENERGIA VITAL UNIVERSAL. É uma técnica específica para restaurar e equilibrar nossa energia natural. Reiki é facilitadora na prevenção de doenças e desequilíbrio do seu Ser em todos os aspectos: mental, emocional, físico. 

Antiga arte de cura pelas mãos, o Reiki foi redescoberto no Japão pelo Dr. Mikao Usui e por isso muitas vezes é chamado de “Sistema Natural de Cura do Dr Usui”, mas a tradição Reiki já era mencionada em sânscrito pelos antigos sutras da Índia, há mais de 5000 anos. Rei significa universal, e Ki é a energia vital que a tudo anima. Ki é conhecido pelos Cristãos como Luz, pelos hindus como Prana, pelos kahunas como Mana e pelos chineses como Chi. É também chamada de Bioenergia ou de Energia Cósmica. No sistema Usui de Reiki, a energia curativa é conduzida pela imposição das mãos de forma espontânea e descontraída. A imposição é realizada no próprio corpo ou em algum outro ser vivo como plantas e animais.

Numa aplicação de Reiki, a energia vital é ativada pela pessoa sintonizada como canal de cura Reiki – alguém ligado à fonte de todo Ki que é transmitido para o receptor. Uma vez recebida, a energia vital irá harmonizar e curar o corpo físico, a esfera emocional, a mente e o espírito da pessoa assim como irá prevenir enfermidades e desequilíbrios.

É bem simples se tornar um Reikiano. Basta receber as iniciações e a transferência de energia de um Mestre Reiki autorizado. Todo o mundo sente como é fácil “reaprender” a usar esta energia, inclusive as crianças. Como se trata da Energia Divina, ela pertence a todos que estão dispostos a aceitar o “presente das mãos que curam”.
Na verdade, todos nascemos com esta Energia de Vida Universal, cujo canal, no entanto, no decorrer da vida, começa a ficar bloqueado.

A prática do Reiki é compatível com qualquer outra técnica de cura e vem a complementar as demais terapias. O receptor da energia vital não precisa acreditar nos efeitos do tratamento pois a energia de cura Ki flui no universo independente de nossa vontade. No entanto, uma atitude de aceitação consciente nos coloca numa melhor sintonia com a fonte irradiante de energia.

A prática do Reiki nos ensina que a saúde não é apenas a ausência de doença. Ser saudável é estar em equilíbrio mantendo um estado onde o fluxo de energia vital acontece sem bloqueios. Isso permite que todos os nossos sistemas sejam nutridos e possam funcionar sem interferências. Através da aplicação contínua de Reiki, os bloqueios são eliminados e a saúde é favorecida.

Reiki ajuda a equilibrar o corpo e a mente e atua em todos os níveis: Físico, emocional, mental e espiritual. O Reiki incentiva a auto-cura, fortalece o corpo e o espírito, libera bloqueios, desintoxica, equilibra os chakras (centro de energia), harmoniza o indivíduo e não cessa nunca de fluir, em quantidades ilimitadas. Por meio do uso de Reiki a pessoa se transforma e experimenta um grande crescimento espiritual. Reiki representa a Graça Divina e constitui um presente sem limites, no entanto por trabalhar com a Energial Vital, que é natural e inerente a todo ser vivo, independente de religião ou crença.

O uso do Reiki não tem nenhuma contra-indicação para aquele que recebe ou para aquele que o aplica Esta não terá sua energia comprometida no processo pois a pessoa funciona como um canal por onde o fluxo correrá livre e intensamente, ficando ambos energizados ao final da aplicação. Essa é uma diferença fundamental do Reiki para outros sistemas de cura pelas mãos, onde ao final de uma sessão o doador está quase sempre exausto e esvaziado, necessitando ser recarregado para manter sua vitalidade.

Duração: 

Nível I – 06 horas – 01 encontro
Nível II – 08 horas – 02 encontros.
Nível III – 12 horas – 03 encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário