sábado, 16 de julho de 2011

Acupuntura grande aliado ao emagrecimento - REVISTA BOA FORMA.

"Emagreci 35 quilos com a ajuda da acupuntura"

Descubra como Amanda Marchi eliminou o excesso em seis meses

Por Marcia Di Domenico


AManda Marchi depois Amanda Marchi | Idade: 24 anos | Altura: 1,71 m | Peso atual: 59 kg | Conquista: emagreceu 35 kg em seis meses

Sempre fui muito ansiosa, e foi isso que me fez engordar na época da formatura na faculdade de direito. A entrega da monografia e o exame da ordem me deixaram à beira de um ataque de nervos, descontei tudo na comida e cheguei aos 94 quilos. Fazer dieta me deixava de muito mau humor e nunca gostei de suar na academia, então ia empurrando o problema com a barriga. Minha prima é acupunturista e vivia insistindo para eu tentar a terapia para emagrecer, mas eu não dava muita bola. Até que um dia resolvi experimentar.

Percebi o resultado já na primeira sessão: cheguei em casa à  noite  e nem consegui jantar porque não tinha a mínima fome e parecia que meu estômago estava cheio. Nos dias seguintes, vi que ficava satisfeita com porções bem menores nas refeições. No final de uma semana, tinha emagrecido 2 quilos.
Parecia mágica, mas era verdade, então decidi ir em frente. A partir da segunda semana, passei a contar calorias: me permitia só 1000 por dia, que eu controlava olhando o rótulo de tudo e pesquisando os alimentos na internet. Também substituí o açúcar por adoçante, comecei a consumir mais frutas e a comer menos no jantar. E, claro, continuei fazendo uma sessão de acupuntura por semana. Sequei 35 quilos em seis meses e sei que controlar a ansiedade foi o segredo do meu sucesso.

Só então resolvi procurar uma nutricionista que me ajudasse a manter o peso conquistado. Hoje não sigo um cardápio, mas como de tudo um pouco, sem exagerar nas porções. Pratico jazz e dança do ventre três vezes por semana – é a minha maneira de me exercitar e relaxar. Tudo mudou na minha vida: além de me sentir mais bonita, estou mais segura e bem-disposta para me divertir.
O segredo das agulhas
O objetivo da terapia é equilibrar as energias do organismo a fim de melhorar o funcionamento dos órgãos e tratar males físicos e emocionais. No caso de Amanda, a meta de controlar a ansiedade, aliviar a compulsão por comida e acelerar o metabolismo foi alcançada com sucesso.
“O pior de fazer regime é querer comer e não poder”, fala a advogada. “Reduzindo a ansiedade, a acupuntura me ajudou a dominar a fome e não comer por impulso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário