domingo, 18 de setembro de 2011

Sistema Alimentar para o Equilíbrio Energético e Físico.

Quando pensamos em Medicina Chinesa pensamos primeiramente em energia.
Na natureza existem cinco formas de movimentos de energia que são a base da Medicina Tradicional Chinesa, ou seja: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água. Estas, por sua vez, representam tudo o que existe no universo e a interação entre o micro e o macrocosmo.

Essas cinco formas estão relacionadas aos elementos e estes aos nossos órgãos e vísceras e cada um deles possui um sentimento. Através da análise destes detectamos o nosso nível de energia, de saúde ou de doença. Cada conjunto de sintomas, bem como as nossas emoções, nosso comportamento, inclusive a nossa alimentação estão diretamente relacionados ao equilíbrio energético desses órgãos.
Um sentimento e uma emoção não são visto como um fator isolado, assim como o ambiente, nosso estado físico e emocional em relação ao mundo e a nossa personalidade são fatores que também influenciam diretamente no que desejamos comer, fazer, etc. e tal.
De acordo com a constituição energética individual de uma pessoa podemos equilibrar sua saúde, seus humores, controlar o peso e promover um corpo magro e saudável através do equilíbrio metabólico.
Muitas nutricionistas e profissionais da área da saúde vêm utilizando estes conhecimentos com resultados favoráveis nos tratamentos dos seus clientes.
Duração: 02 meses
Carga horária: 24 horas/aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário