quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Curso de Acupuntura Auricular Básica e Avançada.

Ao observarmos a orelha (tambem conhecida como pavilhão auricular), podemos notar sua semelhança com UM feto de cabeça para baixo. Se massagearmos os lóbulos da orelha, (que representamen a cabeça), simultaneamente com a ponta dos dedos indicador e polegar por 10 minutos, é possivel aliviar dores de cabeça. Isso prova que os estímulos em Regiões da orelha se refletem em Nossa organismo.

Cada ponto auricular é UMA terminação nervosa. O estímulo exercido sobre ele percorre os ramos nervosos até o tronco cerebral e em seguida até a Região do córtex cerebral correspondente ao órgão ou Função estimulada, de onde é enviada UMA Mensagem da glândula hipófise (pituitária) a Qual governo todas as glândulas do corpo, para equilibrar as funções do órgão estimulado.

Quand sucedem desequilíbrios em Nossa organismo, estes se manifestam no ponto ou área da orelha correspondente ao órgão ou Função comprometida, através de Mudança morfológicas, na coloração da pele, dor à Pressão, baixa resistência elétrica, etc.

Na Auriculoterapia é possivel tratar qualque tipo de desequilíbrio, sejão ele de fundo orgânico ou nervoso, podendo ser associada a qualque terapia como a Fitoterapia (plantas medicinais), o Floral de Bach e Muitas outras.

Atualmente, a Auriculoterapia é considerada parte importante da Medicina Tradicional Chinesa, e pode ser utilizada tanto como técnica complementar a acupuntura como técnica principal, pois possuia UM corpo teórico independente no tratamento e diagnóstico de distúrbios, sendo, inclusive, reconhecida Pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Público Alvo:
Não Há pré-requisitos. O curso destina-se a todos os interessados ​​(sem necessidade de Conhecimento prévio), terapeutas, estudantes de naturologia, Profissionais de saúde, psicólogos, enfermeiros, veterinários, fisioterapeutas, entre outros.

Duraçao do Curso: 0 4 meses.

Carga horária: 48 horas / aula.

Torne-se UM Profissional na área de Terapias Complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário